Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O Grupo de Análise Estratégica—Oriente Médio e África Muçulmana (GAE-OMAM) está vinculado à Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e desenvolve pesquisa que visam analisar a conjuntura política, econômica e social dos países da região compreendida como Oriente Médio estendido.

Desde de 2012 o GAE-OMAM desenvolve pesquisas com essa finalidade e tem apresentado seus trabalhos em eventos acadêmicos.

No intuito de ampliar a divulgação dos trabalhos acadêmicos voltados à temática relacionada à região e compreender melhor os eventos que lá ocorrem—cuja repercussão extrapola suas fronteiras—, a Revista GAE-OMAM foi criada.

Com periodicidade semestral, a Revista não conta apenas com trabalhos desenvolvidos pelos membros do Grupo de Pesquisa—ainda que eles sempre estarão presentes—, mas também com a colaboração de pesquisadores de quaisquer outras instituições que tenham o interesse em contribuir para o debate acerca das ações que ocorrem na região.

A Revista GAE-OMAM, no intuito de fomentar a pesquisa na área, também aceitará artigos de graduandos para a submissão, haja vista sua finalidade principal é fazer com que a região do Oriente Médio seja cada vez mais estudada. Os artigos poderão ser submetidos em fluxo contínuo, via site .

Por fim, a Revista GAE-OMAM pretende, com suas contribuições, dirimir as visões preconceituosas que pairam sobre a região.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Análises Conjunturais

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Revista Completa

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos enviados à Revista GAE-OMAM serão submetidos à análise inicial acerca da temática e sua convergência com a delimitação geográfica (Oriente Médio e África Muçulmana) proposta pelo Foco e Escopo da revista. Superada essa fase e cumpridos os requistos formais da seção Diretrizes para Autores, o artigo será será enviado a dois pareceristas externos (ad hoc), pelo sistema “duplo-cego”, no intuito de preservar a imparcialidade na avaliação. Estes determinarão, de forma anônima: 1) a publicação do artigo, sem modificações; 2) a publicação do artigo, após pequenas modificações; ou 3) a não publicação do artigo. Se houver divergência entre os pareceres, um terceiro avaliador fará a avaliação do artigo e seu paracer será definitivo para determinar a publicação, ou não, pela revista. Concluídas essas etapas, a decisão dos pareceristas será comunicada ao(s) autor(es) do trabalho.

 

Periodicidade

A Revista GAE-OMAM é de periodicidade semestral e sua submissão se dá através de fluxo contínuo.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 


Revista GAE-OMAM - ISSN 2526-897X